quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vim só aqui congratular-me

Como sabem sou muito modesto, altruísta etc e tal, mas não quis deixar isto passar em branco porque também sou honesto e consigo ter uma opinião muito isenta de tudo, incluindo eu mesmo. Portanto as verdades são para se dizer, que eu cá conheço-me muito bem e sei assumir o que faço mal mas também sei ver o quão bom sou.

(entre nervos)

Alguém lhe pode dizer que ele não dá novidades a ninguém? Os comuns mortais também sabem ler, também têm interesses dos quais procuram saber coisas, também têm acesso ao mesmo que ele. [Portanto, tira o cavalinho da chuva que ninguém vai ao teu blog para saber que filmes estrearam ou qual é o hotel mais in da costa da caparica, muito menos para saber quem são os bons escritores internacionais ou qual a melhor t-shirt para conseguir um look casual]

Atingir 12300 fãs no facebook é difícil mas vale o que vale. Nem preciso de dizer nada sobre isso. Se me apetecer crio 20 perfis de facebook por dia e durante uma semana vou fazer likes na minha própria página, peço a amigos e amigos de amigos, faço 3 ou 4 posts para apimentar a coisa e está feito, chego aos 1000 enquanto o diabo mexe a mão para esfregar um olho. O resto...Bem, o resto basta apanhar o público alvo e prende-lo por aqui.
[Ele pega pelo desespero das pessoas, eu é mais pela maldade.hihihihihi oh p'ra mim a pensar que "prendo" alguém]

Conseguiu tornar-se relevante para muita gente. Isto é o blog, não é ele, mas ele é que escreve no blog e o blog é o alter ego dele bla bla bla o blog é ele.
Isto é 100% verdade. Veja-se por mim: Sou um anónimo infeliz, nada empreendedor, que não me faço à vidinha (porque se fizesse tinha 1 livro editado, a brilhosquenaobrilha estava na clix, e tinha milhares de pageviews) e já não vivo sem ele. Sem ele, e a família, vá, com que vos presentearia eu? Com a minha vidinha desinteressante? Com as minhas escolhas analfabetas? Naaa.
Chorar não choro, mas já me ri um par de vezes à conta dele. Isso não posso negar.
[Daí a ser um amigo, um companheiro, um escape para a crise, um transmitir de confiança, esperança e amparo vai um bocado, digo eu. Mas acho bem, que é isto de ser modesto? Há que ser realista e mai' nada!]

Agora, e como se já não bastasse, é que o porco torce o rabo: Que valoriza o que é bom, o que vale a pena? Para isto não vou tecer comentários, apenas faço uma pergunta: Segundo a perspectiva de quem? De quem afaga o ego? Do próprio? Do país? Dos críticos blogosféricos? Do mundo? Da família?


Epah, metê-lo num barco a nado para Caracas era pouco.

3 comentários:

  1. Nauseante é o que tenho a dizer.

    ResponderEliminar
  2. Diz ele que é jornalista... as croniquetas que ela escreve para a sábado são só mesmo para encher páginas e cabecinhas vazias.
    1º trabalhava naquele jornal importantíssimo e nada sensacionalista que entretanto fechou e agora escreve tretas sem interesse para os acéfalos.

    http://www.sabado.pt/Cronicas/Ricardo-Pereira.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver este link e de facto, eu fui seguidora da sábado durante bastante tempo. Agradava-me o caráter mais "levezinho" que a Visão imperava aos artigos, às escolhas do tema.
      De facto, só se tem tornado pior..
      está light, no pior sentido do termo.
      Foi a 1ª vez que vi o arrumadinho a falar tanto e achei-o melhor do que no que escreve no dia-a-dia.
      Ele é efetivamente muito pouco modesto e tem-se demasiado em conta nas opiniões e afins. Mas a verdade é que só lá vai quem quer.
      E eu vou lá, venho cá e adoro deixar 1 opiniãozinha.
      Depois há aqueles mistérios de se conseguir correr 40km com raybans nos olhos e aqueles outfits que ele propõe, que GOD, me deixam confusa quanto à sua orientação sexual.
      Mas se calhar sou eu que sou careta, vá.

      ABP

      Eliminar