sexta-feira, 30 de março de 2012

Nós na TV

Ainda não vi o vídeo, por isso vou falar mal sem conhecimento de causa.

Não, estava a brincar. Não há necessidade de falar mal de graça quando eles dão tantooo material.
A questão é que eu sempre quis falar do Goucha e da Tininha, mas achei que  já me andava a desviar demasiado do meu alvo, quanto mais falar no Goucha. Era como falar naquele programa manhoso da TVI (que eles por acaso apresentam): Tenho muito a dizer mas não se enquadra bem aqui claro que se pedirem muito eu passo a fazer crónicas em directo.
Vai daí que vi a minha janela de oprortunidade: O Arrumado foi ao Você na Tv. How perfect is that?
Tenho para mim, pelo post que li, que ele não adorou a entrevista. Que estranho. Só falaram de sexo como se o livro fosse só isso etc etc ect.
E agora falo-te como amiga: Esperavas o quê Arrumado? Uma entrevista da mais alta qualidade preparada por esse grande comunicador que é o Goucha e a histérica da Tininha?
Quando se quer agarrar tudo, aparecer em tudo, divulgar a todo custo, publicitar em todo o lado, estar em todas, ganhar dinheiro sem ser minimamente selectivo é óbvio que algumas coisas saem ao lado. Ridicularizam, fazem parecer ainda pior do que é, porque tem mais graça...
E o público que vê este tipo de programas quer rir. Não quer dizer que seja um programa de má qualidade com maus apresentadores...Naaaa...Mas é um programa para encher chouriços, porque não há diariamente assuntos do mais alto interesse. O objectivo é entreter a malta e já agora, desviar do assunto da crise e tal, que a vida já é má, não é preciso estarem sempre a repetir, aqui a gente ri-se um bocado num programa feito por si e para si.
A Tininha dá umas gargalhadas exageradas, dizem "puns", "peidos", fazem piadas sobre sexo e pronto, toda a plateia se ri e para casa passa a imagem dos apresentadores divertidos e quando se dá conta já passaram mais 3 minutos, a realização aplaude.
Bom, agora falando da Tininha: Lembro-me sempre de quando começou a aparecer, tinha acabado o curso e o Goucha era professor, ou qualquer coisa assim parecida, não posso afirmar com grande segurança. E dizia ela (algures numa revista)  que não queria ser apenas mais uma cara bonita ao lado do Goucha, que queria vingar pelo seu trabalho. Errrrr....Então porque nunca fez nada sem ele ao lado? E gargalhadas histéricas e dizer "o meu pai é bate chapas na Malveira, sou benfiquista e por isso sou do povo/ aproveitem para passar na minha loja para comprar umas calças iguais às minhas" não é por si só um bom trabalho nem faz os espectadores sentirem-se mais próximos.
O Goucha, que ainda me lembro de ser cozinheiro ao lado da Filipa Vacondeus, de repente surge como o grande comunicador com mais de 30 anos de carreira. E não, também não basta dizer "passem no meu restaurante que é tudo uma maravilha/ um beijinho para a minha mãe que gosta de mim com a mania que sou excêntrico dentro destes bocados de veludo com as cores mais sinistras que arranjei" para ser esse grande comunicador. Bom, a imagem então é medonha: Para o Goucha nem tenho palavras a não ser: ele é gay, quer chocar e achar que muda mentalidades SÓ-PODE-SER. Não vejo outra possibilidade. Ela não é feia de todo, que não é, só se veste pinta o cabelo como se...Tininha do povo, se me lês: O Carnaval já acabou, vai tirar esse spray do cabelo!
Bom, agora que já desabafei, resta-me esperar que o Arrumado apareça aí em posters na rua, em poses sexys com o livro a tapar aquele sítio. Ou a distribuir flyers no final da missa. Ou em parceria com aqueles senhores que impingem cartões de crédito nos centros comerciais. Ou a dar entrevistas à Maya. É que depois do Você na Tv, não sei como descer mais.

2 comentários:

  1. Não vejo o dito programa (nem a TVI), mas consigo bem imaginar as figurinhas. E o arrumadinho já enjoa com tanta cagança e vontade de aparecer, não duvido disso dos posters!

    ResponderEliminar
  2. Muito Bom!!!!! "O meu pai é bate-chapas na Malveira...." ahahaah
    Onde é que tu vais buscar estas informações???? És mt atenta!
    O Arrumadinho é um pretensioso com mania que é beneficiado com epifanias diárias sobre as relações e o mundo e as coisas importante da vida!

    ResponderEliminar