segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pesadelos

Tenho que desabafar.
Vocês vão perceber que eu sei.
Esta noite tive um sonho. Estou perturbada.
Mas antes, para perceberem, tenho que vos contar aqui algumas coisas da minha vida.
Vamos lá: Desde que nasci que passo férias na Manta Rota, ainda aquilo era um descampado e o parque de estacionamento da praia era terra batida. Quem passa férias na Manta Rota sabe que se vai sempre passear a Cacela Velha. É bonito, pronto. E eu, meus bons amigos, arranco os cabelinhos pelas ostras com limão que se comem em Cacela, a partir das 17h. Aliás, praticamente só como ostras nessa altura do ano. Pode dizer-se que sou a maior apreciadora de Portugal. Podia entrar naqueles concursos tipo "quem come mais cachorros" mas com ostras que ganhava na hora. O resto da família, grandes apreciadores de petiscos, olha para as ostras meio de lado mas comem umas amêijoas, uns chouricinhos e tal...É uma desilusão ir lá e estar fechado (que acontece com frequência).
Posto isto, contar-vos ainda que aqui há tempos, passeava eu pelo IKEA, e já mesmo à saída vejo um homem, cruzámos olhares numa fracção de segundos, eu a olhar para o sítio onde ele estava e ele encostado ao carrinho com ar de enjoado a olhar para todo o lado e...ERA O ARRUMADO. Foi a primeira e última vez que o vi. A minha irmã que vos conte a cena. É que ela passa a vida a cruzar-se com o casal maravilha, ora um, ora outro pelas ruas de Lisboa, mas eu nunca os tinha visto. Quando o vi pensei automaticamente que me tinha identificado, que vinha a correr atrás de mim e bater-me com uma secretária até eu ficar inanimada no chão...Bem, lá recuperei a minha sanidade mental e percebi que ele não tinha maneira de saber que eu sou eu. Cagarolas. Já nas caixas só dizia "não, mas eu agora vou lá!", armada em forte já à distância. Enfim, uma tristeza, um episódio pouco feliz da minha vida e do qual não me orgulho.
Coisas da vida querem levar-me ao IKEA num futuro próximo.
Tenho na minha carteira uma foto minha que tem as regas de poker escritas atrás, porque nunca sei de cor e aqui há uns anos um amigo escreveu naquilo porque era o que estava à mão. Ficou sempre na carteira, e até tem sido bastante útil.
Bem, dada esta introdução vou contra-vos o meu sonho:
Estava eu no IKEA, sabia que era o IKEA mas não era esse o espaço e vejo no meio dos móveis expostos o carro do Arrumado (que é um qashqai) e digo para o meu pai que está comigo: ele está cá! O meu pai ignora e diz "não querias ostras?" e eu saco da minha carteira uma fotografia do Arrumado (que era a minha com as regras do poker, mas de repente era a foto do header do blog dele) e digo" procura-o! É desta que lhe vou dizer umas verdades!"(?!?!?!?!?!?!)
O meu pai ignorou e à saída da caixa fomos comer as ostras (onde se vendem os cachorros no IKEA vendiam-se ostras, e era ao ar  livre). Numa das mesas os meus olhos batem em quem? Nele mesmo, está bom de ver. E pensam vocês que sou vaiada? Que nos pegamos numa discussão? Não! Éramos AMIGOS!!!!!!!!!! Ele levanta-se, caminha na minha direcção, dá-me dois beijinhos e vamos juntos para a mesa dele (o meu pai já tinha desaparecido e ele estava sozinho). Na mesa estavam as bolachas maria que ele estava comer, e combinámos as férias que íamos passar juntos na Carrasqueira, onde ele dizia que as bolachas maria eram bem melhores (em vez de ostras eram bolachas maria)!!!!
A sério, as coisas que uma pessoa vai buscar no seu inconsciente.
Acho que está na hora de deixar de ler blogs, ou ainda perco o juízo de vez.
Vejam bem, eu e o Arrumadinho AMIGOS, a combinar férias juntos, o carro dele no meio do IKEA, IKEA esse onde eu tinha ido para comer ostras, que afinal eram bolachas maria.
Enfim. Aceito sugestões de comprimidos.

11 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah


    Nunca mais na tua vida podes gozar comigo depois disto, percebeste? NUNCA!

    ResponderEliminar
  2. Tenho cá para mim que este post ainda vai dar para alguém se sair com um "de certeza que está apaixonada... só pode... até já sonha com ele. quem desdenha quer comprar".

    Apostamos? ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Realmente a Brilhos que não Brilha é uma pessoa (é?) lamentável.

    Tanto critica o Arrumadinho que até sonha com ele. Mas parece que a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. A verdade é que gostava era de ir para o IKEA fazer compras com ele para a sua casa conjunta.

    Mais depressa se apanha a Brilhos do que um coxo.

    ResponderEliminar
  4. Já cá faltava este POC.
    Põe-se a fazer posts sobre idas a Braga e não sei quê, como se alguém fosse ter em conta o que diz. Como se alguém o fosse ler.

    Cresce. Pelas fotos, bem precisas.

    ResponderEliminar
  5. ah, ah!
    "cresce. Pelas fotos, bem precisas"
    opá, muito bom, a sério. POC - é espetacular o que já gostam de ti por essa blogosfera fora!
    Eu também acho que a Brilhos gosta é do Arrumadinho.
    Aliás, ninguém resiste aquele pedaço de mau caminho!

    ResponderEliminar
  6. É normal que te tenhas tornado amiga do arrumadinho(ainda que em sonho) após te teres cruzado com ele no ikea. Estiveram no mesmo local, certo? É assim que ele faz amigos intimos. Basta respirarem no mesmo perímetro de 200 metros.

    Qualquer dia sonhas que está na tua casa a organizar o armários dos tupperwares.

    "cresce. Pelas fotos, bem precisas" LOL
    Este comentário merecia um prémio!

    M.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo: O enjoado e a brilhos são amigos íntimos.

      Aonde vai isto parar, hun?!?

      Eliminar
  7. Pior, qualquer dia sonho que ando às compras no Chiado com a minha grande amiga Palomita! É só o que me falta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saberás que estas palomizada quando mal conseguires mexer os braços, devido ao peso das pulseiras.

      Eliminar
  8. O que tu querias era umas apertadelas bem valentes do Arrumadinho. Tanta treta, tanta treta, mas isto tudo é só inveja, dele e da Pipoca. Get a life!

    ResponderEliminar