segunda-feira, 2 de julho de 2012

Genialidades comuns

Já aqui vos falei de coisas comuns a toda a blogosfera.
Hoje trago mais uma situação que não entendo: Porque é que se referem às pessoas amigas, família etc como as iniciais? "
Exemplo: "Obrigada ao G. à L. e à M. pelo fantástico fim-de-semana".
E dizem vocês: É para preservar a identidade das pessoas.
Epah, mais ou menos. Quer dizer, se eu disser "Obrigada ao Gonçalo, à Luísa e à Maria pelo fantástico fim-de-semana" vocês sabem logo quem é o Gonçalo, a Luísa e Maria? Porque só há um de cada no mundo?
Ah, mas assim suscita curiosidade: É que pode ser o Gonçalo como pode ser o Gustavo. Ahhh, pronto.
Não me lixem: Se querem preservar esse tipo de coisas, porque as pessoas não têm nada a a ver com o facto de vocês terem um blog, muito bem. Experimentem qualquer coisa do tipo "Obrigada aos meus amigos pelo fim-de-semana!" Ou então "O meu fim-de-semana foi maravilhoso" e agradeçam pessoalmente às pessoas. Boa?

8 comentários:

  1. A cara Brilhos que não Brilha gosta muito de criticar, no entanto aposto que é menina para dizer "hádes" ou mesmo "destabilizar".

    Já agora, o P. manda-lhe um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


    destabilizar | v. tr., intr. e pron.

    destabilizar - Conjugar
    (des- + [es]tabilizar)
    v. tr., intr. e pron.
    O mesmo que desestabilizar.

    ResponderEliminar
  3. olhe também não acho piada nenhuma às pessoas que criticam por criticar e que se importam por importar. Eu pessoalmente uso as iniciais e pasmem-se que prefiro aos nomes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, nem mais! Aposto que até pessoalmente trata todos pelas iniciais, pasmem-se, preferências! "Ó P. venha cá, rico." Ai, credo, já viu o que fez, T.? Sei lá, é chique.

      Que idiotice!

      Eliminar
    2. estamos a falar de escrever posts e aí é a sua opinião contra a minha, e apesar de lhe ser difícil de acreditar nisso, as duas opiniões podem existir e conviver. Porque não há a forma correta de escrever, o que não podemos é criticar porque apetece, ou escrever comentários idiotas :)

      Eliminar