segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pensava que era camisola cor de rosinha

Tenho tanto para dizer que nem sei por onde começar!
Ora então parece que a blogosfera está de férias, não é? Menos nós, claro está. Eu nunca tiro férias disto *arzinho com a mania que é ameaçador*. Adiante.

Então e o outro que trabalha na publicação líder (leia-se também as mais criativas, mais cuidadas, as que têm mais notícias, melhores histórias)? Até admira. Nunca faria isto por menos.
Aliás, qualquer publicação que o tenha é como ter um trunfo* ou não: é o jornalista mais criativo-dinâmico-de mente aberta-com a maior capacidade de liderança-aberto às novas formas de comunicação-com capacidade de se reiventar todos os dias de sempre.
aqui tinha tentado ajudar, para que não tivesse que estar sempre a repetir o mesmo, mas parece que nunca vou conseguir estar actualizada. Só me resta pedir desculpa. Não sou capaz, tenho que admitir. Eu tento, vocês sabem que sim, mas mais dia menos dia ele volta ao mesmo e eu não consigo acompanhar.
Apesar de ele fingir que dá os parabéns ao grupo Cofina, faz o que faz sempre: Congratula-se a ele próprio meio "disfarçadamente". Será que a malta que comenta não vê isto?! Calma, já lá vamos. Vejamos:
"Naquele grupo, trabalhei com alguns dos melhores profissionais da comunicação do país. Hoje, quase nenhum anda por lá. Também lhe disse onde é que eles estavam: na Cofina, o maior rival da Controlinveste. Terminei a conversa a dizer-lhe que tinha a certeza de que daí a um ano seria lá, na Cofina, que eu estaria também."
Resumindo: Os bons estão lá e por isso tenho a certeza que é lá que vou estar daqui a um ano. Com tantas certezas na previsão bem podia fazer uma parceria com a Maya é só o que falta.
"(...) sabia que tinha qualidade e experiência para ocupar cargos de responsabilidade. Mas os responsáveis da Controlinveste não acharam isso."
 Não se percebe. Estão todos errados, porque ele é modesto mas sabe bem a enorme qualidade fora de espécie que tem. É preciso ser-se muito confiante para dizer estas coisas.
A sério...Isto nunca acaba? Já sabemos que ele é tão bom, qual é a necessidade de estar sempre a repetir o mesmo?
Bem, voltando atrás, temos a eterna história da minha vida: mas que raio, só eu é que vejo isto e toda a gente que comenta aquilo acha o máximo e normalíssimo?
Pois. Não. E até arrisco dizer que não somos assim tão poucos. O que acontece, minha boa gente - e aproveitando para comprovar a minha teoria- é que só se aceitam comentários que não afagam o ego se estes mesmos comentários forem usados para uma resposta daquelas em que ele acha que "arruma**" o anónimo:

Anónimo disse...
E em nenhuma linha "24 horas". Diz tudo.

Arrumadinho disse...
É, caro anónimo, ter escrito a palavra "24 horas" teria mudado em tudo este texto. Seria outro, até. Há gente muito burrinha, valha-me deus.

"Há gente muito burrinha, valha-me deus."?! A sério, é isto? Parece que voltámos aos 5 anos quem diz é quem é e o teu pai é jacaré.

Tudo o resto é mais ou menos à volta disto:
"Parabéns pela tua atitude, pela tua frontalidade, pelo teu dinamismo e proactividade, pela capacidade de dar a volta por cima e por teres feito a escolha certa que te permitiu sentires realizado!
Admiro pessoas como tu!"


Claro que metade dos comentários não são aceites....Não apetece.




*Pausa para looooongas gargalhadas
** Vocês não se riem sempre deste trocadilho? Não? Adiante.

16 comentários:

  1. Pois! O problema é esse mesmo, não coloca todos os comentários! Apesar de dizer que não coloca apenas os ofensivos. Ou ele é muito sensível ou é mentiroso. E eu vou mais pela última possibilidade...

    Só sei que, por onde ele vai passando, os jornais vão fechando. Hahahahahah

    ResponderEliminar
  2. Ele trabalhou no 24 horas?? Essa referencia do jornalismo em Portugal? Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhou. Mas tenho para mim que não se orgulha muito. Vá-se lá saber porquê.

      Eliminar
  3. Gostava tanto que ele fosse corrido da cofina!!!! Passava-lhe logo a mania.

    ResponderEliminar
  4. E a esposa a fazer publicidade a worten?? Será que também ninguém percebeu que aquilo e publicidade encomendada???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso uma grande cara de pau, não é?
      Começa a falar de algo que lhe é pessoal (para mim até seria privado, uma vez que é susceptível de magoar quem deu os electrodomésticos, ainda que usados) para depois, nos apercebemos que aquilo não é nada mais, nada menos, que publicidade à w*****!
      Que FdP!

      Quer dizer, tem os electrodomésticos a cairem de podre e prefere gastar dinheiro em futilidades... Se calhar também tem um colchão já com um (ou dois?) buracos e depois diz que lhe doem as costas (e compra uma mochila.... nao sei se ria, se chora)!

      Eliminar
    2. Lol! E mesmo ridículo, quando comecei a ler nem queria acreditar naquela publicidade tão mal disfarçada!!! Foi como os colares da Maria Galhardo que ela diz que comprou, deve ter comprado deve!! Esgotam em segundos, há quem ande a tentar há um data de tempo e ela consegue comprar 2?!?!?

      Eliminar
  5. Eles já compraram casa ou e arrendada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns tempos eles, coitados, tentaram comprar, mas não lhe devem ter dado crédito e acabaram por ficar na arrendada (um 4º andar, nas avenidas novas, sem elevador).

      Nada contra, mas de tão cagões que são, preferem viver nas avª novas, ainda que num apartamento que ninguém lhe pega (imaginam o que é alguém de 80 anos a viver num 4º andar, sem elevador? Esperemos para ver).

      É possível que já tenham comprado uma e não tenham dito nada. Mas parece-me que não faria muito o género deles.

      Eliminar
    2. É arrendada, na Av. da República. É um T5, 3º andar, tenho ideia.

      Eliminar
    3. Qual é o número da porta?

      Eliminar
  6. Ele só publica os comentários que o estimulam intelectualmente(hahaha). Ele e ela.

    No fundo tenho pena dele... É um homem perfeito(a todos os niveis, certamente), cheio de qualidades, a quem ninguém dá valor.
    Um jornalista tão interessante e cheio de interesse que de momento nem me lembro como se chama. Palavra de honra!

    A publicidade dela..
    Cada um tem que fazer pela vida, é certo. Mas há maneiras e maneiras de se fazer publicidade ou reviews de produtos (se calhar aprendia qualquer coisa com as bloggers brasileiras, por exemplo). Ela foi pela maneira basica e.. nojenta.

    M.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando sentires pena (compaixão/empatia/o que seja) deles, senta-te e espera que passe.
      Eles não prestam. São eles a passarem por nós e nós "cuspirmos para o chão". São um nojo!

      Eliminar
    2. Anónimo, acha mesmo que sinto pena dele?? De todo!
      Escrevi isso em forma irónica.

      A sentir pena dele seria(apenas e só) por ele achar que aos 30 já é enorme. Um poço de sabedoria e conhecimento alcançado na sua longa experiência de vida. Já fez/viu/disse/sentiu/experimentou tudo o que há. Agora resta-lhe escrever livros e dar workshops para tentar ajudar o resto dos perdidos. É triste ser assim aos 30.

      M.M.

      Eliminar
  7. "interessante e cheio de interesse." No que toca a descrever o arrumadinho o meu vocabulário é uma coisa vastíssima.
    leia-se: "interessante e cheio de talento"

    M.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahhaahhahahahahahah
      é porque ele é demasiado bom para descrições caberem em palavras!

      Eliminar