terça-feira, 24 de julho de 2012

É tudoooo normal

Tenho alguma dificuldade em perceber isto da exposição no blog.
Não somos todos amigos e ninguém que não me conhece de lado nenhum tem nada a ver se tenho o cabelo pelo queixo ou se tem 3m, se pinto as unhas de azul ou se nem sequer as tenho porque as rôo.
Percebo que haja situações que se justifiquem, ou até que por piada surjam algumas imagens ou pormenores. Mas daí a tudo o que se vive dar uma história que o mundo pode ler...Isso não. Há coisas giras, sim. Repito: Até percebo que haja situações que se justifiquem, mesmo. Mas não são a maioria.
É sempre com surpresa que abro uma página da internet e fico a saber a que a S* usa creme nívea depois da depilação que não é nas pernas, que dou conta que sei que a brilhosinhosotária anda no psicólogo, que o pai dela e do arrumado tem dívidas, que a Palomita já esteve desempregada a receber 200 e poucos euros por mês, que a Kitty adoptou uma criança...Quer dizer, não estamos aqui a falar de ir jantar ao Olivier. E eu...Só sei ler. Não há privacidade?
Eles defendem que não é expor a intimidade ao dizer que foram passar o fim-de-semana à Pampilhosa da Serra, que comeram 1 bife com batatas fritas e uma dourada com vegetais salteados, que o amigo do casal amigo se sujou com o bolo de chocolate, que fizeram duas massagens cada um, que leram um livro a meias e que deram 3 mergulhos e meio, que a água estava fria e o último foi só mesmo molhar até à cintura. Tudo isto devidamente acompanhado de fotos, claro está. São opiniões. E a verdade é que isso "vende".
Mas quando a coisa mete crianças...Aí não concordo mesmo nem por mais uma. Vale tudo? Porque quero mostrar as maravilhas da maternidade e sou tão segura de mim própria?
Nem crianças de costas, nem de lado, nem vestidas ou de fralda. Menos ainda arrastar as crianças para coisas como "a apresentação do meu livro que posteriormente vou postar no blog".
Estas pessoas não sabem que há malta doida? Sabem que recebem mails horríveis, escrevem vezes sem conta que há tanta maldade alheia, que Deus me livre, que gentinha tão má, como é possível...E depois não têm medo se no meio daquele exagero que relatam alguém se passa?
Ah não porque os leitores são tão afáveis, adoram-me, é tudo tão bom que me sinto em casa. E os meus filhos fazem parte de mim, que orgulho, vou já expô-los ao mundo.
Por mim tudo bem, vocês é que sabem!

29 comentários:

  1. Sou da mesmo opiniao que tu

    ResponderEliminar
  2. Vou mais longe: alguém devia bater-lhes à porta para perguntar o que é isso de ter vontade de os mandar à parede, e que fosse proibido colocar fotos de crianças. Afinal de contas, ter facebook, por exemplo só é legal a partir de uma certa idade, certo? Entrar em certos recintos só a partir de uma certa idade, mesmo que seja em companhia dos pais. Então, porque não, fotos dos filhos apenas a partir de x idade? É como a Brilhos diz, isto dos filhos é apenas vaidade dos pais, não acrescenta bem algum à humanidade, digo eu.

    Quanto à exposição, cada adulto decide como bem lhe aprouver. Para mim, não têm a noção do ridículo, mas pronto, se se sentem felizes assim, que seja. Põem- se ajeito... Depois não se queixem das opiniões que lhes vão caindo na caixa de comentários.

    ResponderEliminar
  3. Devem escrever tudo o que lhes apetecer até ao detalhe mais ridículo. Se acham que isso lhes acrescenta algo, força!

    Quanto à exibição das criancinhas já acho que muda de figura.
    Deveriam levar um par de estalos de cada vez que expõem a vida destas ou quando as arrastam para fotos -ou o que quer que seja- de modo a serem exibidas que nem caniches.

    M.M.

    ResponderEliminar
  4. Quando pensamos que não há pior... aparece...http://oamoreoutrasdesgracas.blogspot.pt/2012/06/querem-fazer-alguem-passar-uma-vergonha.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Céus, quem é esta? Hiper chique, não só é Pipa como é Pippa com 2 pês.
      Ficou incomodadíssima com duas pessoas a ouvirem, mas já não se importa que a internet inteira saiba.

      Eliminar
    2. Por vezes, as pessoas mostram tal carência que dá dó! E nem se apercebem.

      E aquilo da criança com 3 anos deixar de pedir brinquedos para pedir malas, sapatos, bla, bla, bla, qual é o objectivo da informação?
      Será prima da S*?

      Eliminar
    3. "Lembrar-me de NUNCA mais nesta vidinha vestir uma tanga de renda em dias de cycling. A experiência não foi nada bonita, minha gente. Auch!" ?

      E o objectivo desta informação?

      M.M.

      Eliminar
  5. E a foto do enjoadinho no blog?
    Aquilo era necessário? Parece um idiotazinho...

    ResponderEliminar
  6. Não tem nada a ver, mas o Arrumado acaba de postar uma foto dele em frente à praia lolololol tá de camisola de alças e com uns calções que eu juro, mas juro mais parecem umas cuecas de gola alta loooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver.
      ...
      ...
      Já vi! Medo! A t-shirt é do pior. A sério. Ele acha que pode porque tem pinta, mas...Não tem. O fato de banho ainda é o menos. E a marca à camionista? E a mala à tira-colo? E A CAMISOLA DE MANGA CAVA?! E o chapéu?
      A sério, não aguento.
      Ele diz que está muito informado das tendências, mas não está. Não está. Isto não é moda. Não pode ser.

      Eliminar
    2. não, isto não é moda, é só parvoíce e da grande lolololol

      Eliminar
  7. Tb vinha cá comentar isso... logo cheira-me que vou ter pesadelos:P

    ResponderEliminar
  8. Brilhos, tens que ler este post a gozar com a S*, no extinto blogue das pipis. Na mouche!
    A minha pessoa teve que pedir a carrinha de caixa aberta ao patrão para me vir buscar a Coina :(

    Tínhamos combinado uma ida à praia, uma coisinha rápida para namorarmos e sermos felizes. Se corresse bem ainda chegava a casa cedo e vinha cá escrever que sou a feliz proprietária da maior felicidade do mundo. Estão a ver o buraco do ozono? A barriga do Fernando Mendes? O espaço entre os dentes da frente do Nuno Guerreiro? Pronto, a minha felicidade é igual à soma disso elevado ao cubo. Ou ao quadrado, para ser ainda maior.

    A minha pessoa aconselhou-me a levar apenas o essencial, afinal de contas era só uma tarde. Comecei então os preparativos: fritei uma dúzia de rissóis de camarão, duas dúzias de bolinhos de bacalhau e umas 10 chamuças, fiz sandes de fiambre de peito de peru em forno de lenha, lavei as maçãs golden e coloquei uma faca para descascar as maçãs reineta, fiz uns biscoitos, preparei um chouriço caseiro cá de Coina, fiz uma salada de frutas e outra de vegetais, preparei os sumos, a água e um ou outro refrigerante.

    No final apercebi-me que já tinha três alcofas cheias de comida e não tinha espaço para a toalha e para o protector.
    Ele diz que é exagero, but a girl is gotta do what a girl is gotta do :)

    daqui
    Publicada por pipi das meias altas 7 comentários:
    Etiquetas: as minhas enormes coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que corte tao bem dado. Bimba que so ela

      Eliminar
    2. Ta t~o bom!
      Que sopeira que ela ´e

      Eliminar
    3. Mas olha, antes sopeira que aproveitadora dissimulada.

      Ela - Ai Amor, quero uma aliança simples, tradicional (fina e lisa) nada de elaborado, que eu sou uma donzela com gostos muito simples.

      Conclusão: Parte para uma cidade, que não é a dela, sem alianças e chega a NI e só escolhe uma aliança cravejada de diamantes.

      Desculpem, mas antes uma assim dada ao croquete, que uma dada àquilo que não é.

      Esta está-me a sair pior do que a palomita; tão independentes, tão donas do seus narizes e na volta desesperadas por um homem que as sustentassem acima daquilo que ela próprias podiam sustentar. Enfim, são só peneiras!

      Eliminar
    4. Por favor, isso e exagero...

      O meu anel de noivado e muito parecido a aliança de casada que ela mostrou. Garanto que nao sou aproveitadora

      Eliminar
    5. A aliança e bem linda. Se eles tem dinheiro para comprar, qual e o mal? Quem me dera a mim

      Eliminar
    6. Se nao encontraram as alianças que queriam e iam casar, qual e o mal de terem comprado aquelas?

      Tb se implica mt

      Eliminar
    7. A aliança da Kitty Fane.

      Bom, não há problema nenhum. Só que de uma aliança simples e tradicional, a uma aliança com diamantes, vai uma distância daqui à lua!
      Ela é mais outra como a pipoca mais doce, que quer aparentar uma coisa e é outra.

      E aí está: uma coisa é aliança de noivado (que, por norma, tem diamantes) e outra coisa é de casamento; que tradionalmente é muito, muito diferente (e o que ela queria era tradicional).

      Não é se "têm", porque ela não tem. Logo, aquela independendência toda de que fala, é só garganta. Vão dizer que se aquele homem, lindo, olhos azuis, loiro, espadaúdo, fosse um trolha, que ela ía olhar duas vezes para ele? Pois sim, o amor é cego... E se um dia o dinheiro acabasse... Continuaria a ser o "Amor" dela? Cóf, cóf, cóf.

      É por estas e por outras que os homens falam tão mal das mulheres! Elas são sempre as cabras e eles as vítimas.

      Eliminar
    8. Para mim esta critica nao faz sentido algum.
      Ela nao gostou das alianças que encontrou, 1 aliança de casamento supostamente e para toda a vida e por isso se perde algum tempo a procurar.

      Fora de Portugal ´e muito, muito comum as alianças serem diferentes das tradicionais lisas portuguesas, existem ja ha varios anos conjuntos de 3 alianças, que sao as de casamento e de noivado, para que façam conjunto e liguem bem. E a maioria tem diamantes. Ha muita gente que vai a 1 joalheiro para ter as suas proprias alianças feitas consoante o gosto. Tambem ´e mau?

      Ela viu aquela e pelos vistos ambos gostaram, compraram. Ok, ela mudou de ideia. Nao vejo mal nenhum, pelo contrario.
      A aliança e das que se chama de infinity, que faz todo o sentido para 1 casamento/noivado.
      Ou sera que so se pode e deve usar alianças tradicionais porque sao tradicionais e ´e o que se usa desde os primordios? Mudar de opiniao tambem ´e assim tao mau?

      Para mim 1 anel/aliança cravejada(o) de diamantes e outra coisa, mas cada 1 la sabe.

      Comparar a Kitty com a Palomita nao faz sentido. Se fosse hoje em dia, garanto que o enjoadinho nao lhe teria comprado 1 solitariozinho (que pela conversa do fb na altura havia quem dizia saber que o anel nem de prata era!), que ela deve adorar porque nunca o usa. O enjoado pediu-a em casamento em plena apresentaç~~ao do "livro" dela! Um pouco diferente do que a Kitty fez, que foi casar sem festa e sem pensar nas prendas e dinheiro que a familia costuma dar.
      Nao sou fan de nenhuma das 2, mas entre 1 e outra ha 1 diferença abissal. Lembro-me que a Kitty viajava bastante regularmente enquanto solteira, tem o seu trabalho, nao e como a Palomita que se tornou conhecida por pedinchar votos para ser a mulher + invejada de PT para com isso ganhar 1 viagem a Africa do Sul (e dp disse que nao gostava de andar de aviao!) e "celebridade".

      Como se sabe que o marido da Kitty tem dinheiro? Pq casaram e NY, pq ela tem 1 aliança nao tradicional?
      Parece-me mesquinez, sinceramente.
      Portugal nao e o mundo e nao e por algumas pessoas terem acesso a coisas que outras nao tem ou nao conhecem nao e merecedor de critica.

      Eliminar
    9. A minha e igual mas em ouro branco, comprada em Portugal e em 2009. Fora de Portugal e normalissimo.

      Eliminar
  9. Eu já não dava grande coisa pelo Arrumadinho mas chego agora do blog da pipoca onde descobri que tem que ser ela a alerta-lo para a existência de gajas boas nas imediações.

    Não percebo se o post dela serve mesmo para ser comentado desta forma(dar alimento às "más línguas), se para ridicularizar o marido, se o quê. Seja lá o que for, é meio triste.
    Será que ainda a vejo lamentar-se que o rapaz é diminuto?

    M.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N foi a 1ª vez q ela falou nisso.
      Deve ser p dizer q ele ta tao apaixonado por ela q nem ve as outras

      Eliminar
    2. Foi a forma que ela arranjou de dizer que tem 1 rabo em condiçoes mas as outras nao. Imagino, ela q so ha pouco tempo começou a ir ao ginasio, antes era 1 anti desporto assumida.
      Parece que nem os treinos com a personal lhe valem pq qd se fotografa de calças ou saias curtas nem as pernas minimamente tonificadas tem.

      Ela tb sabe que temas geram mts comentarios

      Eliminar