quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Brilhos é uma vizinha fofoqueira

Acho mal.
Peixarada blogosférica A-DO-RO! Mas...feiçópeixeirada* é que não. Porquê, perguntam vocês? É que os meus olhos de lince às vezes pestanejam e eu posso perder 0,000000685941645 segundos do que se está a passar.
Mas pronto, houve peixeirada da boa que é o que interessa. Aliás, agradeço desde já às leitoras e comentadoras do post anterior por me terem alertado para isto (deixei chocolates em vosso nome na recepção).

[arzinho a esfregar as mãos, de quem se está a preparar para fofocar]

Ora então para os mais desatentos,  o que se passou basicamente é que a pequena palomita acha mal que a malta faça likes em tudo o que escreve para terem publicidade. Nós podemos não ter esta sensibilidade, mas ela obviamente tem conhecimentos avançadíssimos de marketing.

[pausa para longas risadas]

É que toda a gente vai ver os likes um a um, para conhecer as marcas que clicaram. Claro. Mas não é aqui que entra a enorme sabedoria: É que o marido, a cunhada, as amigas e QUEM LHE INTERESSA podem, o resto, os que lhe aumentam as visitas que ela usa como moeda de troca...Epah, esses não. Façam-se à vidinha, como ela, que há oito anos começou um blog do nada.
É verdade, sim senhor, mas também é verdade que só vive disto nos últimos...quê, dois anos? Quando o criou nunca pensou, acredito. Mas quando começou com estas publicidades foi porque tinha pouca fé? Não me parece. Tinha milhares de visitas e começou a ter propostas das marcas para fazer publicidade e a perceber que podia fazer qualquer coisa dela, tanto que fez uma marca, que já tem desde os vernizes à agenda, passando pelos vestidos e o CD.
Se quiserem usá-la ofereçam-lhes fios e pulseiras e tudo o que possa representar o vosso negócio unipessoal. Agora likes, que são grátis, isso não! Era o que faltava!
O marido, que lança um livro e faz viagens e fins-de-semaninha e sei lá mais o quê em meses, esse sim, usou-a para publicidade. "Esposa, apetece-me pães de queijo, pode ser?" e ela responde "Claro que sim, a bimby está no sítio do costume e queijo no frigorífico". E foi assim que se foi construindo o casal maravilha. Bem sei que ele já tinha tido o blog anteriomente mas...Quando é que a frize lhe ofereceu águas? Quando ELA faz um post sobre isso. Quem é que sabia alguma coisa dele? Existem pessoas que gostam do que ele escreve, claro que sim, mas ele é O MARIDO, não é propriamente um sucesso singular. E se é, precisou dela para chegar a sê-lo.

Esta história dos esforçados que não têm sorte, só mérito por saberem andar (agora o pé esquerdo, depois o direito) no Chiado e saberem segurar nos pauzinhos de Sushi já cansa. Escrevem bem? Tudo bem, mas quantos escritores existem que também o fazem e não vivem disso porque não conseguem?
Têm ideias inovadoras? Depende do conceito de "inovação".
Tiveram alguma (muita) sorte, sim. E há por aí muita gente com mérito mas que não tem as mesmas oportunidades, o que não significa "rabo alapado no sofá".



*peixeirada no facebook, para os menos perspicazes

10 comentários:

  1. Pensei que a Brilhos gozava com tudo. Agora vejo-a aqui com argumentos...epá, a coisa muda de figura.

    Se é para existirem argumentos, estou fora. Ou se critica só porque sim ou então não.

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  2. Aquilo vai tudo dar ao mesmo:inveja.E depois ela faz o que costuma fazer: meter o marido ao barulho

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  3. LOL! Gostava tanto de ver a pipoca cair daquele pedestal onde foi colocada pelos póneis...

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  4. E o marido? Anda tão calado... Há 3 dias que não coloca nenhum post, estranho.
    tb depois daquele ultimo post sobre o cão... será que ninguem percebe que aquilo foi tudo inventado por ele??? Como o do gato (que tb acho que era mentira) teve muitos comentarios, toca de fazer um sobre um cão.

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  5. Brilhos, estás a esquecer de uma coisa que a polomita tem e o marido não tem: umas mamas enormes! Isso também dá jeito, sabes? Fica-se melhor nas fotos, vende mais.

    O "esforço" dela, a "sorte" dela muito os deve às pessoas a quem ela gravitava à volta, e para isso também usou o marido (os amigos/colegas/família). Reparem bem, a sócia dela. Foi graças à socia que ela pôde abrir a loja. Raramente fala dela. Nos posts sobre a abertura da loja até me fez doer o coração... Parecia que tudo se devia a ela e a sócia estava para lá em terceiro ou quarto plano. Ela não presta, ponto final.

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    1. A sócia é da familia dela? são primas? Ou é prima do desarrumadinho?
      A sócia é que entrou com o capital?

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    2. Segundo percebi, a sócia é cunhada e se é cunhada só pode ser mulher de um dos irmãos dela. Se não estou em erro, é a quem pertence ete site/loja: http://www.traposebugigangas.com/loja/

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    3. Errata: onde se lê "dela" deve ler-se "dele". :)

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  6. Esta onda vai acabar, ninguém fica para sempre na crista da onda, até porque ela vai andando e rebenta na areia, nessa altura vamos ver quem ri por ultimo. Estas alpinistas sociais têm os seus 5 minutos de fama, mas depois é vê-las armadas ao pingarelho mas com mais dívidas do que a Grécia, Portugal e a Irlanda todos juntos.

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    1. O blog da Pipoca já acabou. Pelo menos o blog que lhe permitiu atingir o que conseguiu até hoje. Agora é um blog de publicidade e nada mais. Acredito que, mais dia menos dia, se acabe mesmo. Talvez quando os póneis se aperceberem que fazerem vénias à pipoca ou a um intervalo da tvi, pejado de pub, é rigorosamente o mesmo.
      (Acaba-se... A menos que ela resolva engravidar e ai abre-se todo um novo mundo... Medo!)

      Até lá, teremos a Palomita convencidíssima que se fartou de trabalhar e conseguiu mesmo algo complicado para os restantes mortais que possuem um blog sem saírem dali. (esta parte dá-me para rir, a sério)
      Qualquer dia vem o arrumado e diz que também se fartou de trabalhar para chegar ao que chegou.
      Presunção e água benta...

      M.M.

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