sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acho mal

Acho mesmo.
Concorrência desleal e ninguém diz nada. Nestas coisas já não há indignados não é?!
Deixa, querida palomita, deixa. Eu estou aqui para te defender.
Quer-se dizer, ela faz um livro com textos do blog, lança a moda. Depois vêm estes dois (senhores da Clix, pick me! pick me!) e imitam, mas acham que inovam e sim, há textos do blog (uma vez que até são os blogs a dar o nome aos livros) mas há muitoooo mais! Muitas novidades, muitas supresas...
Acho mal!
Já todos sabemos, e eu já aqui referi, que isto não está fácil para ninguém. Vai daí o pensamento deve ter sido "Epah, ninguém vai comprar isto para ler o que já leu, portanto temos que frisar que há muito mais, para ver se alguém compra."
Enfim. Aguardemos as sessões de autógrafos por esse Portugal fora, da mãmã que não deixa as crias-ai-não-és-freelancer-e-tens-um-trabalho-das-9h-às-18h?-então-é-porque-não-gostas-realmente-da-tua-família.

Quem tiver mais imprevistos sobre a vida em família é favor chegar-se à frente (até supeito que sejam uma data deles) que pelos vistos é matéria para um livro.
Sabem aquela expressão "a minha vida dava um livro"? Há aí umas editoras que estão a levar isto um bocado a sério de mais.

Conclusão: Concorrência desleal. A pioneira lança um livro só com o que já escreveu, disparates, coisas ligeiras etc. Depois vem o outro e arrasa tudo com a novidade, separada por capítulos/alvos, que ensina a ter relações e a perceber a cabeça dos homens, é um desmistificar do mundo. Agora isto....Nem sei que diga. Mas acho mal. Acho mesmo muitooo mal!

Olhem, KEEP CALM AND WRITE A BOOK!

19 comentários:

  1. E vindo de uma pessoa com empregada a tempo inteiro, de classe média alta, com tudo facilitado (nao estou a dizer que ela nao seja trabalhadora, que é). Nunca consegui sentir empatia com as aventuras e supostas desventuras destas pessoas pseudo-cavair. Parece-me sempre tudo tão forçado. O mesmo acontece com esta nova mania de dizerem que sao umas "lontras", comilonas, pardais ao ninho, e depois postam fotos nas quais estão absdolutamente 'normais'. Todo este discurso é típico destes blogues de meninas-bem ou, pelo menos, bem comportadas. Claro que floreado com planos otimistas e bem estruturados, com projetos e listas, por aí adiante. Concordo com a observação sobre a comum frase "a minha vida dava um filme". Não são só as editoras que a estão a levar demasiado a sério. Estas meninas blogueiras, e o seu ego inchado e sedento de "mimo" (como elas gostam de dizer), ainda não percebeu que há 7 biliões de pessoas neste mundo, e, surprise, com vidas tão banais como as delas.

    ResponderEliminar
  2. E vindo de uma pessoa com empregada a tempo inteiro, de classe média alta, com tudo facilitado (nao estou a dizer que ela nao seja trabalhadora, que é). Nunca consegui sentir empatia com as aventuras e supostas desventuras destas pessoas pseudo-caviar. Parece-me sempre tudo tão forçado. O mesmo acontece com esta nova mania de dizerem que sao umas "lontras", comilonas, pardais ao ninho, e depois postam fotos nas quais estão absolutamente 'normais'. Todo este discurso é típico destes blogues de meninas-bem ou, pelo menos, bem comportadas. Claro que floreado com planos otimistas e bem estruturados, com projetos e listas, por aí adiante. Concordo com a observação sobre a comum frase "a minha vida dava um filme". Não são só as editoras que a estão a levar demasiado a sério. Estas meninas blogueiras, e o seu ego inchado e sedento de "mimo" (como elas gostam de dizer), ainda não percebeu que há 7 biliões de pessoas neste mundo, e, surprise, com vidas tão banais como as delas.

    ResponderEliminar
  3. Acrescento que, infelizmente, grande parte desses 7 biliões não poderá sequer sonhar com uma vida tão banal como a delas.

    ResponderEliminar
  4. Lamento, não posso comentar com todo o conhecimento de causa porque não leio a cócó, é tipo os morangos com açúcar quando não se vê um único episódio mas até se sabe qualquer coisa da ""história"". Anyway, é o que está a dar, todo bicho careta com mais de 15 segundos de fama tem um livro. Se até uma das carpideiras que andava sempre atrás do Carlos Cruz, tipo emplastro em 2º plano quando aparecia na TV, tem um livro, quanto mais estas...

    ResponderEliminar
  5. Comenta o regresso do colar dos ovos :)

    ResponderEliminar
  6. Pipoca cumpriu a sua maior ambição na vida: fazer parte da "brigada do croquete".
    Onde há croquete, ela está e estará cada vez mais.
    Ela é eventos com a seleção, ela é festas de revistas, vai a todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tantos filhos não sei como arranja tempo para ir a todas essas festarolas do croquetes. Se calhar é por isso que as crianças andam sempre adoentadas...

      Eliminar
  7. Já consigo imaginar o livro do Simão Escuta.
    O lema do livro, e capa de apresentação seria "Não comprem. É uma merda.".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu escrevia o prefácio.
      assim c'mássim a minha vida não dava um livro, talvez uma pequena brochura...

      Eliminar
  8. @Brilhos que não Brilha, queira desculpar, mas com todo o respeito, livro meu não tem Prefácio. Tem sim, Prepúcio.

    ResponderEliminar
  9. http://visao.sapo.pt/blogues-que-se-tornam-negocios=f668028

    Artigo na Visão sobre blogs que fazem dinheiro, ou sea, masi uma promoção à Pipoca e à Cocó... A Pipoca não revela quanto dinheiro faz mas diz que não se pode queixar. Já a Cocó diz que se não tivesse 3 filhos podia muito bem viver só do blog. Portanto, tendo em conta onde ela vive, as vezes que vai à clínica de emagrecimento que não é nada barata e as viagens e escapadinhas que ela faz imaginem só quanto dinheiro ela não faz em publicidade no blog.

    Os comentários ao artigo surpreenderam-me, pelos vistos os fãs das sitas não lêm a Visão.

    (Ah e as lindas madeixas do enjoadinho? Lindo! Ele pôs fotos dele no blog)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só as madeixas? E a camisinha às bolinhas?
      Lindo!

      Eliminar
    2. Realmente este pessoal vive muito bem só por fazer publicidade infinita nos blogs, e a publicidade não é só a lateral com as imagens, são as infindáveis menções a restaurantes, serviços, lojas, produtos.

      As madeixas do enjoadinho são qualquer coisa... as fotos dele e da mulher mostram muito bem as caras e tanto um como outro parece ter usado botox, a Pipoca parece um esquilo. Fillings? ele tem a pele esquisita, tipo esticada e meia plástica. Claro que pagaram os bilhetes para o rir e também para a tenda vip, tal como a Cocó... obviamente.

      Eliminar
    3. Já para não dizer que a Cocó tem o trabalho das reportagens facilitado. Sempre que não tem ninguém para falar sobre determinado tema pede ajuda no blog. Esperta!

      Eliminar
    4. E hoje está a pedir mães solteiras que tenham vencido. Já tem várias interessadas. Uma maravilha, não tem que ter trabalhinho nenhum... mas ninguém se indigna

      Eliminar
  10. O que me choca ainda + é a Cocó fazer 1 post publicitário (com link obviamente) sobre 1 serviço qualquer e ter pessoas e perguntar-lhe preos! Como se ela tivesse usufruido do serviço ou mesmo que o tivesse feito o tivesse pago! Tal como acharem que ela pagou o bilhete do rir e pior: a área vip. Por favor!

    A Pipoca fez 1 post (publicitário) de 7 produtos para o verão, nem se esforçou mt, foi só cheita taaaao bem e vende-se na loja x. E os poneis diziam que vao por na lista. Porquê? Porque ela escreveu sobre isso? Acham mesmo que ela os usa? Ela faz balurdios com os poneis e eles gastam o que por vezes não têm, ou gastam o dinheiro dos pais (pq muitos são adolescentes e dependentes) so porque ela fala sobre determinada coisa. É o mesmo que acharem que actrizes de Hollywood usam produtos da L'oreal so porque aparecem no anuncio! É ridiculo.
    As pessoas não questionam nada, acreditam em tudo o que lhes é dito.

    ResponderEliminar
  11. A Pipoca é tão fashion e tão à frente que não tem simplesmente um amigo gay, mas um marido gay. Não é para quem quer, não não

    ResponderEliminar