quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vivendo e Aprendendo

A minha passagem pela blogosfera tem sido uma aprendizagem constante. Sempre ouvi dizer que o saber não ocupa lugar, por isso vou absorvendo tanta sabedoria. Se ponho em prática o que aprendo...Bem, isso são outros quinhentos*.

Assim de repente:

1) aprendi como falar em autógrafos à descarada (ai-que-não-me-aguento-com-tanto-mail-só-a-pedirem-conselhos-sábado-estou-na-feira-do-livro-o-meu-livro-é-tão-bom-que-feito-inegualável-como-é-bom-poder-transmitir-a-mensagem-que-sou-tão-amigo) ou como camuflá-los: Tenho filhos, um deles brincou com a minha mala, lá dentro ia uma caneta pela qual nutro uma grande estima, que chatice, a minha mãe ofereceu-me uma igual para poder dar autógrafos.

2) aprendi que posso (não eu, mas literalmente outras quinhentas) escrever "ai adoro água termal, a que uso é mais cara que todas as existentes numa farmácia e cheira tãããõooo bem" que me dão todos os produtos, desde a cura para a azia ao creme que tira a celulite só de estar na prateleira.

3) aprendi que para mostrar que tenho um relógio novo tenho várias alternativas: ou tiro uma foto com ele no pulso e agradeço à minha mãe por me ter feito um pulso tão perfeitinho, ou tiro a imagem do relógio da página da marca e digo que me perdi de amores por ele, que ia entrando pela montra e tudo, ou digo que o meu filho, tão doente disse que era foleiro mas que a miúda que é tão feminina gostou. Aqui temos uma regra preciosa: como fazer render o peixe em vários posts.

4) aprendi a ter cuidado com as banhadas, que eu também acho que sou esperta e cheia de ideias e que tudo serve para fazer deinheiro e vai-se a ver e não é bem assim. Há mesmo quem se esteja nas tintas para o meu talento e ainda se ria de mim**.
Nesta categoria está englobado o "Cuidado quando falas no armário que montaste, que máximo já tens um armário, enquanto fazes uma graçola que o Dom Namorado é que monta e tu coordenas". É que depois há sempre o risco do mesmo armário desabar e teres só gasto dinheiro enquanto a blogosfera se ri da tua cara.**

5) aprendi que estou entre as 6 bloggers que não são jornalistas, e que portanto escuso de me esforçar que nunca vou ter sucesso. Já esqueci o sonho de editar um livro, ter uma agenda com dicas, uma linha de vernizes, uma linha de vestidos e uma loja.

6) aprendi que os meus amigos não valem nada, ou então não gostam de mim, porque não me oferecem presentes como os amigos dos outros bloggers. Ou então são só uns pobertanas, não sei.

* Isto está na moda na blogosfera, também quero usar.
** Faz de mim pior pessoa se me rir disto e pensar"bem feito"?

8 comentários:

  1. Opá, nem me digas nada.
    E quando pensava que a S* não podia ser + parva e básica, leio isto que ela escreveu noutro blog

    "S* disse...

    Olha, um casamento com pratos italianos é que era fixe. Pizzas, massas... vinhos!

    Se seguisse só a minha vontade e a do parceiro, no casamento tínhamos panados, lasanha, carbonara, frango de churrasco, pizzas, bacalhau. :D "

    Não dá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jasus, essa rapariga é desconcertante.

      Eliminar
    2. Têm de lhe dar um desconto. É uma miúda. Primeiro emprego, primeiro namorado... Ainda pouco ou nada sabe da vida. E ainda bem, tem tempo.

      Eliminar
    3. 24 anos não é assim tão miúda. Ela e a irmã estão constantemente a dizer que sempre foram muito adultas e muito responsáveis e muito educadas e muito tudo de bom.

      1º namorado??? 1º com quem vive, sim. Ela andou com 1 homem que podia ser pai dela e já teve vários. Agora arranjou este trintão(que parece ser tão infantil quanto ela)divorciado que gosta de metal, tuning e do Boavista (tatuagem no braço para não esquecer).

      Ela tem uma mente fechada que chega a assustar, ok que ela é da aldeia e o + longe que foi foi passar 1s dias a Lisboa, mas caramba ela passa tanto tempo na net que bem podia aproveitar para se cultivar um bocadinho ou pelo menos ter noção do ridículo que escreve e a percepção que dá aos outros.

      Tá a responder a um desafio, hoje era sobre festas de verão/festivais. Escolheu a procissão da aldeia dela. Por favor, nunca foi a um festival de verão? Sudoeste, P Coura?



      Ela é uma cabecinha oca que devia ter nascido nos anos 30, porque uma pessoa da idade dela com

      Eliminar
    4. Panados???????? ah aha ha aha
      Febras e couratos, não? Deve ter-se esquecido.

      Pobreza de espirito pa

      Eliminar
    5. Ela tem uma fixação com panados e atum, só pode.
      Olha o que ela escreveu no blog:

      "Uma vez por semana, piquenique na relva, com panados, bolinhos de bacalhau, salada de feijão frade e atum, melancia, melão e tudo o que ajude a refrescar."

      Quem, QUEM é que come salda de feijão e atum num piquenique???? E panados???

      Eliminar
  2. Essa gaja é bimba, mas o que me arrepia é ela ser boçal.
    Certas coisas que escreve, como as escreve...

    ResponderEliminar
  3. Muahahaha este post está algo de extraordinário, e os comentários ainda mais :D

    ResponderEliminar