sexta-feira, 27 de abril de 2012

Falta-me a conclusão

Vou escrever isto com introdução, que me sinto em falta para convosco.

Introdução:

Bem sei que não tenho muitos seguidores...Tenho poucos, aliás, o que me leva a querer que o número de visitas se deve aos anónimos felizes de outros blogs, se é que me entendem *piscar de olho*. No entanto, seguidores ou não, sou fiel para com os meus leitores (sempre quis escrever uma coisa destas, daqui a pedir para me agradecerem pelos espetaculares momentos de leitura que vos proporciono é um pulo) e por isso até me emociono ao ver que sentem a minha falta. Assim sendo, aqui vai do meu tão aguardado-ahahahahahha veneno:


Corpo do texto/post propriamente dito:

Ao fim de algum tempo, e com a maldade já treinada (é c'mó outro com as corridas), ainda me surpreendo com a quantidade de vezes que me faltam as palavras.
A malta já não sabe o que fazer. Já não sabem, pah.
Não sabem como escrever nos posts que são da elite portuguesa, que até conhecem a não-sei-quantas pessoalmente, que o tio afastado é amigo do outro, que vão a Londres, a Milão e o diabo a 9, mas sempre com pretextos para não parecer mal "ah e tal não corro há semanas....bla bla bla tenis....bla bla bla Londres" e já está. Não sabem como dizer que apareceram na revista x (COMPRE JÁ) ou no programa y, não sabem como se auto-publicitar "discretamente", não sabem como aparecer em mais sítios, não sabem o que hão de fazer/escrever para serem os diferentes, empreendedores, sempre na moda...Não sabem como arranjar mais vistas, pratrocínios, ajudinhas, convites...
Mas pronto, isso eu entendo.
O que não entendo é como é que existem jornalistas, sejam lá de que publicações forem, que, ao escreverem qualquer coisa relacionada com moda se prestam a isto:"Um Arrumadinho com Pinta".
Não percebo. Nunca perceberei. Venham de lá as vossas explicações, que sozinha jamais chegarei lá.
É que é tudo mau. Começando no título e acabando na roupa tendência e original, passando pelos acessórios....A sério, escrevo-vos indignada.
Aproveito deste já para deixar o meu contacto (ali do lado direito) aos senhores jornalistas, que sou pessoa para vos poupar tempo em entrevistas futuras sobre coisas destas:

"Olá, sou o Arrumadinho.
A minha roupa é toda óptima, dos básicos aos blazers modernos. Estou sempre na moda, sou super actual seja nas cores, nos cortes, nas peças tendência. Mas também gosto de cenas antigas...ups, vintage. Tenho óptimo gosto, porque não sou gay (JURO!) mas adoro tudo, e portanto moda também. Estou por dentro de todos os assuntos porque a minha experiência de vida (pudera, com 35 anos é todo um saber de experiências feito) é enorme e variada. Gosto de clássicos, porque se não gostasse era uma barraca. Gosto de pensar que sou um ícone, seja lá no que for.
Sou muitooo culto e tenho gostos mesmo muito variados, porque sou tão completo. Se quiserem posso falar de viagens, livros, filmes, séries, exposições de arte, da bimby ou até do pano do pó óptimooo que comprei, do papel higiénico que uso ou de workshops de cozinha, que os de relações não reultaram mas tenho lá uma receita de bacalhau à brás que é de comer e chorar por mais. Ah não? Então voltemos à moda: Adoro base, se a Garnier me estiver a ler, a minha cor é a 3, para peles oleosas, adiante....Os meus sapatos são super in, porque não tenho vergonhas nem tabús e posso dizer de onde são os atacadores e as linhas com que são cosidos de lado, porque sou super informado e gosto de ver o que se faz lá fora. Aqui a malta tem uma mentalidade muito portuguesinha, mas ok cá também há SensoTouch 3D. By the way, isto é uma máquina de barbear e a minha está a querer dar o berro (atenção PHILIPS). Uso chapéus e paez porque sou super seguro de mim e adoroooo a imagem do homem urbano e moderno que é metro. Tenho imenso estilo e sei dizer "tendência", "peça forte", "malha", "casual-chique", "trench","gadgets" porque adoro tudo o que me possa fazer parecer culto e completo e vejo a vogue da minha senhora lá em casa. Está tudo? Então muito obrigada e...gosto de scones do pingo doce."

Se dúvidas restarem aos senhores jornalistas, digo já que sou capaz de fazer isto com todos esses bloggers que vos interessa entrevistar.
Sempre a ajudar, sempre a ajudar...

4 comentários:

  1. Eu só não bato palmas e faço vénias porque ainda te começas a achar importante... E corre-se o risco de amanhã haver uma foto tua com produtos tapperware, depois um fim de semana espetacular no zoomarine e uma coluna de moda no jornal do lidl. Quando der por mim estou obrigada a participar no piquenicão do tony carreira onde darás autógrafos.

    ResponderEliminar
  2. Eles que vão para Londres e não voltem!
    Já não se suporta tanto novo-riquismo junto.

    ResponderEliminar
  3. E a camisinha dele desabotoada até ao umbigo à marialva?
    Divinal.
    Assim com a camisa, faz-me lembrar um político da nossa praça, só que este usava (ou usa?) uma peruca loira à Catherine Deneuve.

    Os colegas-amigos são mesmo para estas coisas. Hoje dou-te a mão, amanhã dás-me tu. E depois, é muito mais fácil pedir/marcar uma entrevista destas a um colega do que a alguém que realmente importa. Se, por exemplo, fizessem uma entrevista destas ao Carrilho, já viram a trabalheira que era para alcançarem o homem e convencê-lo a fazer tal figura? (Lembrei-me do Carrilho que se veste muitíssimo bem, mas poderia ser outro)
    Mas não te preocupes com essas coisas. É tudo malta do croquete.

    ResponderEliminar